Skip to main content

10 Posições que um casal dorme que dizem muito sobre a relação. Veja:

O momento de ir para a cama é um dos mais importantes no dia de um casal, sejam eles namorados ou casados.

Justamente porque é na cama que os casais mais tempo permanecem juntos. E e ali na alcova, lado a lado, eles acabam por partilhar os seus problemas de sua vivência diária. É por isso, talvez, que especialistas em relacionamento afirmam que a posição que o casal dorme pode revelar como anda o relacionamento entre os dois.

Claro que não existe uma maneira correta para se dormir. Geralmente, cada um se acomoda do jeito que mais lhe agradar, para se sentir confortável. Dizem os especialistas que a melhor hora para observar como anda a relação do casal é no amanhecer. Segundo eles, raras são as pessoas que acordam na mesma posição em que adormeceram.

Antes de dormir, os casais costumam trocar carinhos, dar o boa noite, e geralmente ficam juntinhos. Mas depois o inconsciente vai agir e eles vão começar a se movimentar durante a noite. Para demonstrar o que foi dito, vamos ver algumas posições comuns entre os amantes na hora de dormir e o que cada uma delas significa.

De costas, mas encostados

Essa posição é um sinal de uma relação estável e saudável, pois significa que são pessoas que sabem respeitar o espaço do outro mas sem esquecer do companheiro.

Quase conchinha

Essa posição indica que existe apoio, amor e confiança entre os amantes, mas que eles prezam também a liberdade individual.

Essa posição também pode indicar alguma disparidade profissional, onde o outro tende a ter uma posição de protetor e guia da relação.

Cada um no seu quadrado, mas com contato

Essa posição revela que o casal tem uma relação afetuosa e espontânea, onde cada um tem o seu espaço, mas demonstrando que estão juntos em todas as situações unidos pelos sentimento.

Além disso, a mão estendida é um sinal de proteção, mas sem exagerar.

De costas, sem contato físico

Essa posição pode ter duas interpretações. Pode indicar está ocorrendo uma disputa de espaço no romance ou então, emocionalmente falando, que um já não seja mais dependente do outro. Mas se for só de vez em quando, essa posição pode ser somente o resultado daquela discussão boba na hora do jantar.

Porém, se não houver qualquer conflito alguma entre os dois, é possível que essa posição indique também coisas positivas.

Pode indicar que a relação já atingiu um grau de respeito e confiança para que um não invada o conforto e o espaço do outro para conseguir o próprio aconchego.

De frente, sem encostar

Essa é uma posição que revela que o casal continua mantendo a afetividade presente na relação mas cada um respeitando o espaço do outro.

Entrelaçados

Uma posição que revela uma paixão ardente e calorosa. Mas também pode ser sinal que o ciúmes anda rondando o casal.

Conchinha

Essa é de certeza a posição que revela em maior profundidade um relacionamento saudável. Os especialistas dizem que essa posição revela uma harmonia perfeita entre o casal, quem abraça, normalmente, é o protetor e o guia da relação, e quem se deixa ser abraçado está confortável com isso e se sente protegido nos braços do par.

Pés entrelaçados

Provavelmente, existe uma dose grande de amor no relacionamento, se cada um vai para seu canto, mas mantém os pés entrelaçados. Mas também pode significar um dos esteja querendo receber mais atenção do parceiro. Mudança de rotina e outras situações que geram ansiedade podem ser os motivadores disso. É preciso observar.

Espaços desproporcionais

Se um dos dois ocupa muito mais espaço na cama – e se isso acontece sempre – a posição revela que um dois dois está tentando se auto-afirmar, numa luta por mais espaço. Pode ser que o casal esteja passando por um momento conturbado.

Abraçados

Embora essa posição seja muito comum no início dos relacionamentos, quando o casal está muito apaixonado, o que demonstra cumplicidade entre os dois. Quando um deita no peito do outro e o casal dorme abraçado pode ser sinal de comprometimento e carinho.